top of page
Logo.jpg
Doação
ASSINE
icone som.png

Hinos e Mantras

PRATAH SMARAMI

Pratah Smarami
00:00 / 01:43
pratar smarami.jpg
pratar smarami translit.jpg

Tradução:

CÂNTICO DA MEDITAÇÃO MATUTINA

  

1. Ao alvorecer medito, em meu coração, na luminosa verdade do Atman, que é Existência-Conhecimento e Bem-aventurança Absolutas, a meta do mais nobre tipo de yogue e que sempre testemunha os estados de vigília, sonho e sono profundo, eu sou aquele Brahman, a consciência transcendental do Atman, o Uno eternamente imutável e não qualquer agregado de elementos materiais.

 

2. Ao alvorecer cultuo aquela verdade que é inatingível pela mente e pela fala, mas por cuja graça a própria fala expressa todos os objetos e eventos do universo; a quem os sábios intitulam o Deus de todos os deuses, o Inato, Imperecível e Supremo.

 

3. Saúdo, ao alvorecer, aquela verdade suprema que, tal qual a efulgência do sol, está além de toda escuridão da ignorância; que é o infinito e eterno estado denominado Purushottama ou a suprema Pessoa e no qual a infinita Realidade, este universo inteiro manifestado, em verdade se afigura tal como se fora uma cobra na corda.

                         
Om  paz, paz, paz

Este hino foi escrito no século VIII d.C. por Adi Sankara, ou Sri Shankaracharya, um reverenciado filósofo hindu, teólogo e mestre espiritual. Este hino costuma ser recitado nas manhãs para invocar o conhecimento e paz.

ASSINE HOJE

DOAÇÕES

Assina agora para ter acesso livre a todo o arquivo das revistas Vedanta (10 anos), além de mantras sagrados, hinos, e-books.

Assina agora para ter acesso livre a todo o arquivo das revistas Vedanta (10 anos), além de mantras sagrados, hinos, e-books.

ASSINE
ASSINE
bottom of page